Rede de Computadores

Compartilhe esta página:

RAZÕES PARA CURSAR:

O curso de Redes de Computadores forma profissionais capazes de auxiliar no projeto e na construção de redes de computadores pessoais, de empresas e de produção automatizada.

Ao final do curso, o tecnólogo em Rede de Computadores está qualificado para desenvolver e documentar projetos de redes de pequeno, médio e grande porte. Ele também pode avaliar o desempenho da rede e propor medidas para melhoria da qualidade de serviço.

No mercado de trabalho, o profissional atua em empresas da área de Tecnologia da Informação e nos setores de TI de empresas de todos os segmentos.

Existem também opções de cursos técnicos na área. Enquanto o técnico atua operacionalmente na implantação de sistemas de comunicação de dados, o tecnólogo possui competências técnicas e habilidades em gestão de redes corporativas.

1° Mensalidade com 50% de desconto = R$ 249,00
Mensalidade integral  = R$ 498,00

Bolsas de até 100% de desconto de acordo com seu desempenho no processo seletivo ou sua nota no Enem.

Consulte regulamento. 

O bacharel em Administração encontra oportunidades de trabalhar em empresas de pequeno, médio e grande porte; em organizações privadas de capital nacional e multinacional (indústrias, instituições financeiras, comércio varejista, empresas de consultoria, associações, organizações de comércio exterior, ONGs, outras organizações públicas); e pode ainda empreender e administrar o próprio negócio.
Há inúmeras opções para atuar na categoria e muitas maneiras de iniciar sua carreira. Tanto no Setor Público quanto Privado:
. Administração financeira
. Gestão de recursos humanos
. Controladoria
. Planejamento estratégico
. Comércio exterior
. Controle de custos
. Gestão de informações
. Marketing
. Logística
. Controle de produção
. Gestão de processos
. Pesquisa de mercado
. Elaboração de plano de negócios

O MERCADO DE TRABALHO:

O mercado de trabalho para o profissional formado em Administração está em constante expansão. Oportunidades de emprego tanto no setor privado quanto no público. Há perspectivas crescentes também em outros países para profissionais formados que dominam outros idiomas. Confira as características principais de cada setor:
Setor público
O administrador que escolher por trabalhar no setor público pode conseguir uma estabilidade financeira mais rapidamente. Realizando  prova do concurso público, que costuma exigir um nível elevado de conhecimento sobre as disciplinas estudadas durante o curso. Oportunidades neste setor:
. Hospitais
. Centros municipais, estaduais e federais
. Bancos
. Universidades
Setor privado
Os administradores que optarem por seguir a carreira no setor privado encontra diversas oportunidades de emprego em diferentes setores.
. Hotelaria
. Comércio
. Hospitais
. Empresas de pequeno, médio e grande porte
. Universidades
. Bancos
. Empresa própria

2ª GRADUAÇÃO em 18 a 24 meses
Você poderá concluir sua segunda graduação cursando Ciências Contábeis também na FBMG. Em um período de cinco anos e meio a seis anos, estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis poderão obter as duas titulações.

O Curso de Administração da FBMG é reconhecido pelo MEC e é Nota 3 (em no máximo 5) no Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes)
Ato legal: Reconhecido pela Portaria MEC nº 369 de 30 de Julho de 2013
Titulação: Bacharel