Pedagogia

As áreas da informatização e comunicação estão em constante avanço tecnológico. Diante disso, o modo de ser e estar sofre transformações expressivas que necessitam de um contínuo repensar sobre as funções de instituições sociais, como as escolas. 

Em várias regiões do país, constata-se a falta de licenciados em Pedagogia, uma profissão de extrema importância na sociedade. Por isso, o curso de Licenciatura em Pedagogia da FBMG forma pedagogos aptos a exercerem a sua profissão de forma plena, crítica e consciente de suas funções.

1° Mensalidade com 50% de desconto = R$ 249,00
Mensalidade integral  = R$ 498,00

Bolsas de até 100% de desconto de acordo com seu desempenho no processo seletivo ou sua nota no Enem.

Consulte regulamento. 

A necessidade de mobilizar profissionais para atuar na educação de base é enorme. O Governo Federal vem investindo pesado desde o final da década de 1990 na formação de pedagogos em todo o País, com programas de estímulo à profissão e melhoria salarial.

O investimento tem dado resultado. O curso de Pedagogia ocupa hoje o terceiro lugar nas graduações com a maior quantidade de alunos no País, com 653 mil matriculados ? fica atrás apenas de Direito e Administração, de acordo com o último Censo do Ensino Superior.

O curso de pedagogia oferece aos seus alunos atividades de extensão e pesquisa ao longo do curso. As atividades de extensão estão relacionadas aos projetos realizados na comunidade e permite ao aluno aprender a educar com responsabilidade social. Nas atividades de pesquisa o aluno atua nos projetos de pesquisa como bolsista de iniciação científica.

O corpo docente é composto por de mestres e doutores, o que possibilita qualidade no ensino. Na última avaliação divulgada pelo ENADE o curso obteve conceito 3. No Guia do Estudante foi contemplado com 4 estrelas.

Ato legal: Reconhecido pela Portaria N° 268, de 11 de junho de 2019
Titulação: Licenciatura

Faculdade Febras