Marketing (EAD)

O curso de Marketing apresenta aulas teóricas e projetos integradores. O aluno vai ter contato com conceitos da administração para aprender a precificar produtos e serviços e a identificar oportunidades de negócio. Ainda, também vai estudar sobre marcas, o chamado branding, e como fazer campanhas, estratégias de divulgação e de relacionamento com clientes.

O enfoque da nossa graduação em Marketing é capacitar o aluno nas seguintes competências e habilidades: identificar e formular planejamentos estratégicos e planos de Marketing para os vários tipos de organizações; desenvolver e gerenciar novos produtos e serviços; identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, praça ou ponto (distribuição), produto ou serviço e promoção (comunicação); organizar pesquisas de mercado para identificar oportunidades de negócios e elaborar estratégias de prospecção, manutenção e fidelização de clientes internos e externos; identificar, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência.

Durante 2 anos, sendo esses distribuídos em 4 módulos, teremos como finalidade  identificar, avaliar e propor estratégias de comunicação institucional, produto e relacionamento com clientes; interpretar a legislação que regula as atividades mercadológicas, no cenário nacional e internacional; aperfeiçoar as relações entre a logística de distribuição (rede de distribuição e canais de venda) e a logística de armazenamento e transporte; planejar e controlar os resultados e desempenho de produtos, serviços e empresas no mercado nacional e internacional.

O curso tecnólogo em Marketing capacita o aluno a efetuar pesquisas de mercado e analisar o comportamento do público para identificar oportunidades de negócios, efetuar lançamento de um novo produto, definindo estratégias de mercado e indicando os métodos e meios de comunicação a serem usados em cada etapa do processo. Contudo, capacitará o aluno a definir e adequar o  orçamento da empresa a programas e campanhas publicitárias, bem como a fazer o  acompanhamento da receptividade do público com relação às mesmas, realizando as alterações necessárias para garantir sua efetividade.



1° Mensalidade com 50% de desconto = R$ 499,00
Mensalidade integral  = R$ 998,00

Bolsas de até 60% de desconto de acordo com seu desempenho no processo seletivo ou sua nota no Enem.

Consulte regulamento. 

Ato legal: Portaria N° 1255, DE 18 de novembro de 2023.

Titulação: Tecnólogo

Certificação

Faculdade Batista de Minas Gerais



error: Conteúdo protegido!