[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A interação dos conhecimentos adquiridos durante o Curso e o desempenho das atividades técnico-profissionais são imprescindíveis para a integralização do aprendizado. Essa interação é realizada por meio das atividades que constituem o estágio acadêmico, seja o estágio obrigatório (sem o qual o estudante não se gradua) seja o estágio não obrigatório. Ou seja, em algum momento de sua vida acadêmica o aluno deverá participar de atividades que compõem o estágio.
Dada, pois, a relevância do estágio acadêmico, a Faculdade Ipemig constituiu um órgão interno, o CEAP, que tem por finalidade avaliar, controlar e propor aperfeiçoamentos aos contratos de estágios que os alunos da Instituição mantêm com Empresas, Associações, Entidades Públicas e outros Concedentes (de estágios acadêmicos). Isso quer dizer que todos os alunos da Faculdade Ipemig, quando necessitarem, em algum momento de suas carreiras acadêmicas, de participarem de programas de estágios, contarão com a atuação do CEAP.

Regras básicas e documentos para a formalização do Estágio Acadêmico

Caro(a) aluno(a),
Para que você faça o estágio acadêmico (obrigatório ou não obrigatório) de maneira regular, você deverá cumprir as regras da Resolução 03/2013 (“Nova Resolução de Estágios da Faculdade Ipemig”) cujo texto está disponível para download. Veja o link ao lado.
O candidato ao estágio deve providenciar sua regularização e preencher as vias de cada um dos documentos, também disponíveis para download (os links também estão ao lado) assinar e colher as assinaturas das instituições cedentes. Os documentos para estágio são os seguintes: Termo de Convênio Faculdade Ipemig (02 vias originais e assinadas); Plano de Estágio Faculdade Ipemig (03 vias originais e assinadas); Termo de Compromisso de Estágio (03 vias originais e assinadas, que pode ser obrigatório ou não obrigatório) e cópia da apólice do seguro estágio.
O candidato à regularização do estágio por meio da Declaração de Estagio Obrigatório para alunos que trabalham na área deve preencher as vias dos documentos, também disponíveis para download (os links também estão ao lado) assinar e colher as assinaturas das instituições cedentes. Os documentos para essa modalidade são os seguintes: Declaração de Estagio Obrigatório para alunos que trabalham (03 vias originais e assinadas); cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social, CTPS, (nas páginas que identificam o empregador e nas páginas iniciais que identificam o empregado) e Declaração feita em papel timbrado da empresa, que conste as atividades exercidas pelo empregado.
Depois de preenchidas as vias de cada um dos documentos, você deverá obter as assinaturas dos responsáveis pelo estágio e protocolar os documentos em nossa Secretaria Acadêmica, no prazo mínimo de 05 (cinco) dias úteis antes do início do estágio.
Em caso de dúvidas, a Coordenação do CEAP está à disposição: 31 3429-7344 ou prof.deborabuere@redebatista.edu.br – Rua Ponte Nova, 664, Floresta, Belo Horizonte MG – Prof. Debora Buere.[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_btn title=”Nova Resolução de Estágios da Faculdade Ipemig” link=”url:%2Fwp-content%2Fuploads%2Fsites%2F5%2Fnova-resolu%C3%A7%C3%A3o-de-estagios-da-fbmg-2016.pdf||target:%20_blank|”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_btn title=”Declaração de Estágio Obrigatório para alunos que trabalham” link=”url:%2Fwp-content%2Fuploads%2Fsites%2F5%2Fdeclaracao-de-estagio-obrigatoria-alunos-que-trabalham-fbmg.pdf||target:%20_blank|”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_btn title=”Termo de Convênio Faculdade Ipemig/ Pessoa Física” link=”url:%2Fwp-content%2Fuploads%2Fsites%2F5%2Fconvenio-estagio-fbmg-lei-11-788-2008-pessoa-fisica.pdf||target:%20_blank|”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_btn title=”Termo de Convênio Faculdade Ipemig/ Pessoa Jurídica” link=”url:%2Fwp-content%2Fuploads%2Fsites%2F5%2Fconvenio-estagio-fbmg-lei-11-788-2008-pessoa-juridica.pdf||target:%20_blank|”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_btn title=”Plano de Estágio Faculdade Ipemig” link=”url:%2Fwp-content%2Fuploads%2Fsites%2F5%2Fplano-de-estagio-fbmg.doc||target:%20_blank|”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_btn title=”Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório – Faculdade Ipemig” link=”url:%2Fwp-content%2Fuploads%2Fsites%2F5%2Ftermo-de-compromisso-de-estagio-obrigatorio-fbmg.pdf||target:%20_blank|”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_btn title=”Termo de Compromisso de Estágio NÃO Obrigatório – Faculdade Ipemig” link=”url:%2Fwp-content%2Fuploads%2Fsites%2F5%2Ftermo-de-compromisso-de-estagio-nao-obrigatorio-fbmg.pdf||target:%20_blank|”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_btn title=”Relatório de Desempenho e Acompanhamento de Estágio” link=”url:%2Fwp-content%2Fuploads%2Fsites%2F5%2Frelatorio-de-desempenho-acompanhamento-estagio-fbmg.pdf||target:%20_blank|”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_wp_custommenu title=”Informações Acadêmicas” nav_menu=”2″][/vc_column][/vc_row]