Lei Anticorrupção e gestão de compliance e antissuborno

A Lei nº 12.846, de 1º de agosto de 2013, conhecida como a Lei Anticorrupção, inaugurou no ordenamento jurídico brasileiro nova forma de responsabilização de pessoas jurídicas pela prática de atos de corrupção e de fraudes em licitações e contratos administrativos, sob pena de serem responsabilizadas de forma objetiva, cujas sanções podem atingir também sócios, dirigentes e gestores.
Para se eximir das penalidades e responsabilização da Lei Anticorrupção, é extremamente recomendável, se não imprescindível, a elaboração, implementação e contínuo aperfeiçoamento de programas de compliance, que poderão assegurar operação dentro dos limites da legislação e das regulamentações pertinentes, racionalização das práticas corporativas, proteção aos diretores e administradores, bem como à marca e à reputação, entre outros.

O curso visa transmitir aos alunos conhecimentos sobre:

• Lei Anticorrupção e a responsabilização da pessoa jurídica;
  • Explorar os conceitos de sistemas de gestão de compliance e antissuborno, tomando como base a NBR ISO 19.600 e a NBR ISO 37.001
  • Lógica de implementação das normas NBR ISO 19.600 e NBR ISO 37.001
  • Ferramenta internacional de dimensionamento de riscos FMEA (Failure Mode and Effect Analysis)
  • Criação, implantação e aperfeiçoamento de programas de compliance e anticorrupção
  • Data: Às segundas e terças feiras nos dias 23, 24, 30 e 31 de julho de 2018.
  • Horário: 18h30 às 22h30
  • Carga horária: 16 horas
  • Local: Rua Varginha, n. 630, Bairro Colégio Batista, Belo Horizonte/MG, CEP 31110-130.

* Turma de 40 (quarenta) alunos.
* A realização do curso está condicionada ao número mínimo de 20 (vinte) inscrições.

R$300,00 (trezentos reais).
* A empresa que realizar 3 inscrições ganha 1 de cortesia