Ensino Religioso

O Curso Superior de Licenciatura em Ensino Religioso, na modalidade EaD, ofertado pela Faculdade Batista de Minas Gerais – FBMG, busca a formação do professor com base na sintonia entre os princípios prescritos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei n. 9394/96, as normas instituídas nas diversas Diretrizes Curriculares Nacionais e as recomendações constantes dos Parâmetros Curriculares Nacionais elaborados pelo Ministério da Educação, habilitando os futuros profissionais para a área do Ensino Religioso das escolas públicas e privadas. 

O curso tem duração de 3720 horas, possuindo os 10% da curricularização da extensão.  A estrutura do Curso está amparada por métodos de ensino críticos, reflexivos e humanistas, adequados para a formação de profissionais capazes de exercerem a docência na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, nas disciplinas pedagógicas de formação de professores, bem como contribuir para o planejamento, gestão e avaliação dos estabelecimentos de ensino e, por conseguinte, contribuir para melhoria dos indicadores da educação no Brasil. 

O Curso Superior de Licenciatura em Ensino Religioso, na modalidade EaD da Faculdade Batista de Minas Gerais – FBMG prepara o futuro profissional com conhecimentos agregados ao longo do processo de formação, a partir do acesso aos meios, conhecimentos e técnicas metodológicas aplicáveis à docência. Assim, o estudante desenvolve suas competências e habilidades, principalmente, o estímulo à criatividade, ao raciocínio e à visão crítica da realidade para que possa se preparar profissionalmente e em sua formação cidadã.

O corpo docente do Curso Superior EAD de Licenciatura em Ensino Religioso na modalidade EaD da Faculdade Batista de Minas Gerais – FBMG, possui uma vasta experiência acadêmica. O curso contempla disciplinas interdisciplinares que facilitam o diálogo com outros campos do saber, aprofundando o conhecimento necessário à prática docente. Trata-se, portanto, de conceder metodologias ativas, proporcionando a compreensão crítica do ensino/aprendizagem.