A origem da Faculdade Batista de Minas Gerais é centenária e hoje faz parte do Grupo Ipemig. A FBMG tem o dom de potencializar talentos. A nossa tradição no ensino fala por si e o mercado reconhece a qualidade dos nossos alunos. Confie em quem entende de educação.

Atualmente, além da graduação, a Faculdade Batista de Minas Gerais oferece diversos cursos de pós-graduação e extensão.
A Faculdade Batista de Minas Gerais faz parte de uma história centenária de ensino e identifica a educação com o desenvolvimento de competências técnicas e relacionais de modo proativo, crítico e ético. A instituição valoriza a formação do educando em dimensão integral, fundamentada em princípios e valores cristãos. A instituição objetiva proporcionar um ambiente proveitoso e um de processo ensino-aprendizagem eficaz, constantemente avaliado e aprimorado.

Princípios e Valores

Baseado na Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, o ensino da Faculdade Batista de Minas Gerais – FBMG é ministrado com base nos princípios de igualdade de condições para o acesso e permanência na escola, liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber, com pluralismo de ideias e concepções pedagógicas. A busca pela valorização da experiência extracurricular, do trabalho e das práticas sociais é a garantia do padrão de qualidade. O respeito à liberdade, apreço à tolerância e consideração com a diversidade étnico-racial são firmados nos princípios cristãos.
Na visão da FBMG, a educação superior envolve os processos formativos que se desenvolvem tanto na vida familiar como no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil, além das manifestações culturais. A Faculdade Batista de Minas Gerais tem como finalidade proporcionar essa educação pelo estímulo à criação cultural e ao desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo, formando profissionais nas diferentes áreas de conhecimento aptos à inserção no mercado de trabalho e à participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, e também colaborar com a formação continuada.
Por meio da prática, a faculdade desafia o estudante universitário a encontrar respostas para os seus anseios de realização, a tomar o controle de sua vida e da direção de sua carreira, a construir um sistema de valores no qual a ética e a cidadania sejam os pilares básicos. Os planos de ensino contemplam os conteúdos, os conceitos e as técnicas que irão proporcionar ao estudante a aquisição das habilidades e competências necessárias à sua profissionalização.
Os egressos habilitados podem assumir funções estratégicas nas empresas ou tornar-se grandes empreendedores, executivos de negócios para trabalhar na administração de escritórios ou em  gerenciamento de operações.

Pesquisa

A FBMG incentiva o trabalho de pesquisa e investigação científica, visando ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia e da criação e difusão da cultura. Também promove a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem o patrimônio da humanidade. A instituição de ensino informa o saber por meio do ensino e de publicações, estimula o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestando serviços especializados à população por diversos projetos de seu programa de responsabilidade social.